Benefícios de Facção – Sociedade Pathfinder (2ª Edição)

Guia de Campanha Organizada (Segunda Edição) > Benefícios de Facção
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Data da Versão Atual: 30/09/2019 – 12:00
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0.07 – Esclarecimento sobre Benefícios. Movido o Registro de Alterações para a parte inferior da página do índice
0.05 – Reformatação da página para aprimorar tabelas e adicionar links e avisos legais
0.04 – Atualizado o texto sobre Benefício Promocional

Contents

Recompensas de Facção

As facções oferecem uma variedade de recompensas, que podem ser acessadas por ganhar Reputação em uma facção em particular e adquiridas ao gastar Fama para comprar um benefício específico. Além das recompensas de facção específicas, existem várias recompensas genéricas que podem ser acessadas por todas as facções, baseado na quantidade de Reputação que um PJ possui. As recompensas possuem a forma de benefícios, seguindo as regras encontradas na seção de Benefícios.

O primeiro benefício de Campeão da Facção que você selecionar é gratuito. Você pode selecionar recompensas gratuitas a qualquer momento, mesmo antes de jogar sua primeira aventura.

Ranques de Reputação: Ao representar uma facção durante aventuras ou participar de uma aventura vital para os interesses de uma facção, um PJ recebe Reputação naquela facção. Quanto maior a Reputação de um PJ em uma facção, mais respeitado e influente ele é nela, representado pelo seu Ranque de Reputação. Esses ranques vão de 0 a 4. Um Ranque de Reputação 0 significa que o PJ não possui nenhum relacionamento com a facção, e um Ranque de Reputação 4 representa o mais alto prestígio dentro da facção. Para chegar a um Ranque de Reputação maior, um PJ precisa aumentar sua Reputação dentro da facção até os valores listados na tabela a seguir.

As facções maiores possuem recompensas para todos os cinco Ranques de Reputação, enquanto as facções menores podem possuir recompensas apenas para os Ranques de Reputação de 0 a 3.

Tabela 1: Ranques de Reputação

Ranque de ReputaçãoReputação 
00+
110+
230+
350+
490+

Todas as Facções

A lista a seguir apresenta recompensas disponíveis para todas as facções.

Nota Especial: Para calcular seu Ranque de Reputação atual para adquirir as recompensas listadas na Tabela 2: Benefícios de Todas as Facções, some sua Reputação em todas as facções e use a tabela como referência.

Por exemplo, um personagem com Reputação 11 no Selo Vigilante e 27 na Aliança dos Emissários possui um total de Reputação 38. Portanto, classifica-se como Ranque de Reputação 2 ao acessar as recompensas de Todas as Facções.

Tabela 2: Benefícios de Todas as Facções

NomeRanque Traço(s)CustoDescrição
Acessório Promocional0Promocional0Reduz condições mentais negativas
Bússola Desbravadora0Item2Obtém uma bússola desbravadora gratuita
Iniciação Secundária0Não Equipável2Obtém acesso a opções de uma organização
Mercenário0Aliado4Contrata um aliado habilidoso
Plano de Ressurreição0Serviço25 / 50Gasta Fama para retornar dos mortos
Prêmio de Serviço Promocional0Promocional0Recebe um Ponto de Heroísmo bônus especial
Região de Origem0Não Equipável0Obtém acesso a opções de uma região
Treinamento Multicultural0Não Equipável2Obtém acesso a opções de uma segunda cultura
Vestimentas Promocionais0Promocional0Adiciona um bônus nas rerrolagens de Ponto de Heroísmo
Plano de Revenda1Serviço0Reembolse um benefício adquirido
Mercenário Experiente2Não Equipável6Aprimora a proficiência do seu mercenário
Herança3ServiçoVariadoTransfere uma recompensa para outro personagem
Mercenário Profissional3Não Equipável6Amplia as perícias de seu mercenário
Reputação Imaculada3Serviço4Reduz infâmia com desconto uma única vez
Mercenário Mestre4Não Equipável8Aprimora ainda mais as proficiências de seu mercenário

Aliança dos Emissários (Maior)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Aliança dos Emissários.

Tabela 3: Benefícios da Aliança dos Emissários

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão da Aliança dos Emissários0Facção4Representa a facção
Mentor Habilidoso1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Recrutador da Sociedade1Não Equipável0Recebe crédito na Aliança por trazer novos agentes
Bússola Desbravadora Harmônica2Item2Melhora sua bússola desbravadora para permitir que ajude melhor seus aliados
Campeão da Aliança Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Oficina do Artesão2Recesso4Os aliados ajudam a manufaturar eficientemente
Protegido Ávido2Aliado4Obtém um aliado e concede XP para outro personagem
Inspiração Heroica3Heroico4Inspira os aliados ao gastar Pontos de Heroísmo para rerrolar
Traga-os de Volta com Vida3Social2Reduz o custo de voltar à vida
Recrutador Exemplar48Obtém um sucessor experiente

Caçadores do Horizonte (Maior)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Caçadores do Horizonte.

Tabela 4: Benefícios dos Caçadores do Horizonte

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão dos Caçadores do Horizonte0Facção4Representa a facção
Curioso Consumado1Não Equipável0Recebe crédito com os Caçadores por explorar outros sistemas
Mentor Resistente1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Bússola Desbravadora Resistente2Item2Melhora a sua bússola desbravadora para permitir que você ultrapasse seus próprios limites
Campeão dos Caçadores Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Talento Célebre2Social4Encontra trabalhos melhores ao Ganhar Proventos
Viajante Veloz2Serviço2Chega mais rápido em casa e possui mais tempo para trabalhar durante o Recesso
Pressa Heroica *
3Heroico4Recebe movimento extra ao gastar Pontos de Heroísmo
Vantagem Exótica34Usa o conhecimento recebido ao explorar para obter um bônus
Cosmopolita4Não Equipável8Obtém um sucessor bem viajado

* (Partes deste benefício podem não funcionar como esperado de acordo com as regras)

Grande Arquivo (Maior)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Grande Arquivo.

Tabela 5: Benefícios do Grande Arquivo

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão do Grande Arquivo0Facção4Representa a facção
Conferência Acadêmica1Não Equipável 0Recebe crédito com o Arquivo por participar de eventos prestigiados
Estudo Fora de Hora1Recesso2Você passa o seu recesso estudando para aprender novas habilidades
Mentor Mágico1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Avaliação Meticulosa2Serviço2Usa suas perícias e conexões para encontrar mais tesouros em uma busca
Bússola Desbravadora Esotérica2Item2Você melhorou a sua bussola desbravadora para avisá-lo quando se lembrar de um fato incorretamente
Campeão do Arquivo Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Tradutor2Aliado4Você possui um tradutor prestativo
Recordar Heroico3Heroico4Recorda informações quando você gasta Ponto de Heroísmo para rerrolar
Conhecimento Incomparável4Não Equipável8Obtém um sucessor bem conectado

Juramento Radiante (Menor)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Juramento Radiante.

Tabela 6: Benefícios do Juramento Radiante (Menor)

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão do Juramento Radiante0Facção4Representa a facção
Aventura Filantrópica1Não Equipável0Recebe crédito com o Juramento quando sua aventura for para ajudar os necessitados
Médico Experiente1Recesso1Entre as missões, usa as suas perícias de cura para obter conhecimento enquanto tratar dos ferimentos dos seus companheiros
Mentor Protetor1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Ajudar os Caídos2Social(este benefício ainda está em desenvolvimento)
Campeão do Juramento Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Compartilhar o Fardo3Social(este benefício ainda está em desenvolvimento)
Intervenção Heroica3Heroico4Concede cura aos aliados quando você gasta pontos de heroísmo

Roda Verdejante (Menor)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Roda Verdejante.

Tabela 7: Benefícios da Roda Verdejante

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão da Roda Verdejante0Facção4Representa a facção
Inícios e Fins1Não Equipável0Recebe crédito com a Roda por ajudar antes ou depois de uma aventura
Mentor Sábio1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Naturalista1Recesso4Recebe ajuda da Roda para manufaturar itens alquímicos e poções mais rápido
Campeão da Roda Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Companheiro Leshy2Aliado4Recebe um Companheiro Leshy
Preservar3Propriedade4Obtém desconto na compra de poções e outros consumíveis
Ressurgimento Heroico*
3Heroico4Obtém bônus ao usar pontos heroico para voltar da beira da morte

* (Partes deste benefício podem não funcionar como esperado de acordo com as regras)

Selo Vigilante (Maior)

A lista a seguir contém as recompensas compráveis da facção Selo Vigilante.

Tabela 8: Benefícios do Selo Vigilante

NomeRanqueTraço(s)CustoDescrição
Campeão do Selo Vigilante0Facção4Representa a facção
Líder pelo Exemplo1Não Equipável0Recebe crédito com o Selo por ajudar outros a viver aventuras
Saber do Adversário14Pesquisa sobre adversários comuns entre as aventuras
Resistir a Corrupção12Você e aliados adjacentes resistem a dano maligno
Mentor Combatente1Mentor2Ajuda PJs de nível baixo em sua mesa
Quebrador de Maldições2Recesso2Obtém um item com desconto ao usar perícias para remover uma maldição de um item encontrado nos cofres do Selo
Campeão do Selo Aprimorado2Facção8Recebe benefícios adicionais da sua facção
Bússola Desbravadora de Adamante2Item2Melhora sua bússola desbravadora para absorver energia da qual você é um alvo
Desafio Heroico3Heroico4Acorde imediatamente ao gastar Pontos de Heroísmo para voltar dos mortos
Investigador de Cofres4Não Equipável8Obtém um sucessor bem equipado

Lista de Benefícios

A lista a seguir contém as recompensas que os PJs podem adquirir com Fama.


Acessório Promocional

promocional

Pré-requisitos O jogador está usando ou carregando um acessório que promove a Sociedade Pathfinder

Custo 0 de Fama

Até duas vezes por aventura, você pode gastar uma ação para reduzir a severidade de sua condição assustado ou estupefato, diminuindo o valor dessa condição em 1.

Especial: Um PJ pode equipar apenas um benefício promocional ao mesmo tempo.


Aventura Filantrópica

não equipável

Pré-requisitos Ranque 1 no Juramento Radiante

Custo 0 de Fama

Embora a Sociedade foque em exploração e descobertas, os feitos dos Pathfinders também lhes proporcionam uma renda considerável — e você doa uma parte para os necessitados. Ao jogar ou narrar uma aventura em um evento de caridade registrado na “Organized Play Foundation” (Fundação de Campanha Organizada), você recebe 2 pontos de Fama e Reputação adicionais na facção Juramento Radiante.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Juramento Radiante. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Peça ao MJ para assinar ao lado deste registro.


Avaliação Meticulosa

serviço

Pré-requisitos Ranque 2 no Grande Arquivo

Custo 2 de Fama

Mesmo quando sua procura cuidadosa não descobre todos os objetos de valor de um local, você pode avaliar, reparar e certificar o que recuperou para maximizar o valor deles. É possível adquirir este benefício ao final de um cenário quando você e seus aliados recuperarem 9 Pacotes de Tesouro ou menos da aventura. Aumente a quantidade efetiva de Pacotes de Tesouro recuperados em 1 ao calcular as recompensas em peças de ouro do grupo. Para cada 2 pontos de Fama adicionais que gastar ao adquirir este benefício, você aumenta a quantidade efetiva de Pacotes de Tesouro recuperados em 1.

A quantidade adicional total de Pacotes de Tesouro fornecidos por este benefício não pode exceder a quantidade de Pacotes de Tesouro que o grupo recuperou de fato, nem aumentar a quantidade de Pacotes de Tesouro para além do máximo do cenário.


Bússola Desbravadora 

não equipável

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 2 de Fama

Sua facção lhe concedeu uma bússola desbravadora para guiar o seu caminho (Pathfinder Livro Básico 609) em suas jornadas, além dela servir como um distintivo da Sociedade Pathfinder. Esta bússola desbravadora possui um valor de venda de 0 po.


Bússola Desbravadora de Adamante

item

Pré-requisitos Ranque 2 no Selo Vigilante, possuir uma bússola desbravadora

Custo 2 de Fama

Você reforçou sua bússola desbravadora, desenvolvendo um jeito para que ela absorvesse energias danosas. Quando equipar este benefício, você o aplica à sua bússola desbravadora, concedendo-lhe uma reação especial quando ela estiver investida e em sua posse. Você recebe a reação a seguir.

Resistir Dano (reação); Acionamento Você sofreria dano; Efeito Você adquire resistência a dano de ácido, eletricidade, fogo, força, frio, negativo, positivo e sônico igual ao seu Ranque de Reputação +1 contra um ataque, magia ou efeito. Isto se aplica apenas ao efeito inicial, não para ataques ou dano subsequentes do efeito (como dano persistente ou um perigo contínuo).

Você pode usar este benefício uma vez por aventura sem problemas. É possível usá-lo uma segunda vez, sobrecarregando a bússola desbravadora assumindo o risco de destruí-la. Ao fazer isto, role um teste simples CD 10. Se obtiver sucesso, a bússola desbravadora fica quebrada. Se obtiver uma falha, a bússola desbravadora é destruída. Se alguém tentar sobrecarregar uma bússola desbravadora que já tenha sido sobrecarregada, o item é automaticamente destruído (mesmo que já tenha sido reparado) e não concede mais o benefício da ativação.


Bússola Desbravadora Esotérica

item

Pré-requisitos Ranque 2 no Grande Arquivo, possuir uma bússola desbravadora

Custo 2 de Fama

Você modificou sua bússola desbravadora para focar sua energia mental, gerando entendimentos mais confiáveis. Quando equipar este benefício, você o aplica à sua bússola desbravadora, concedendo-lhe uma habilidade especial de ação livre quando ela estiver investida e em sua posse. 

Você pode ativar esta habilidade como uma ação livre antes de Recordar Conhecimento. Se rolar uma falha crítica no teste de Recordar Conhecimento, trate o resultado como uma falha.

Você pode usar este benefício uma vez por aventura sem problemas. É possível usá-lo uma segunda vez, sobrecarregando a bússola desbravadora assumindo o risco de destruí-la. Ao fazer isto, role um teste simples CD 10. Se obtiver sucesso, a bússola desbravadora fica quebrada. Se obtiver uma falha, a bússola desbravadora é destruída. Se alguém tentar sobrecarregar uma bússola desbravadora que já tenha sido sobrecarregada, o item é automaticamente destruído (mesmo que já tenha sido reparado) e não concede mais o benefício da ativação.


Bússola Desbravadora Harmônica

item

Pré-requisitos Ranque 2 na Aliança dos Emissários, possuir uma bússola desbravadora

Custo 2 de Fama

Você modificou sua bússola desbravadora para ressonar com as ações dos seus aliados, permitindo-lhe melhor ajudá-los em momentos de necessidade. Quando equipar este benefício, você o aplica à sua bússola desbravadora, concedendo-lhe uma habilidade especial de ação livre quando ela estiver investida e em sua posse.

Você pode ativar esta habilidade como uma ação livre antes de Auxiliar um aliado. Se rolar um sucesso no teste de Auxiliar, trate o resultado como um sucesso crítico.

Você pode usar este benefício uma vez por aventura sem problemas. É possível usá-lo uma segunda vez, sobrecarregando a bússola desbravadora assumindo o risco de destruí-la. Ao fazer isto, role um teste simples CD 10. Se obtiver sucesso, a bússola desbravadora fica quebrada. Se obtiver uma falha, a bússola desbravadora é destruída. Se alguém tentar sobrecarregar uma bússola desbravadora que já tenha sido sobrecarregada, o item é automaticamente destruído (mesmo que já tenha sido reparado) e não concede mais o benefício da ativação.


Bússola Desbravadora Resistente

item

Pré-requisitos Ranque 2 nos Caçadores do Horizonte, possuir uma bússola desbravadora

Custo 2 de Fama

Você modificou sua bússola desbravadora para que ela absorva uma pequena quantidade da sua exaustão, permitindo que você continue explorando sem obstáculos. Quando equipar este benefício, você o aplica à sua bússola desbravadora, concedendo-lhe uma habilidade especial de ação livre quando ela estiver investida e em sua posse.

Você pode gastar uma ação para reduzir a severidade de sua condição desajeitado, enfraquecido ou enjoado, diminuindo o valor dessa condição em 1.

Você pode usar este benefício uma vez por aventura sem problemas. É possível usá-lo uma segunda vez, sobrecarregando a bússola desbravadora assumindo o risco de destruí-la. Ao fazer isto, role um teste simples CD 10. Se obtiver sucesso, a bússola desbravadora fica quebrada. Se obtiver uma falha, a bússola desbravadora é destruída. Se alguém tentar sobrecarregar uma bússola desbravadora que já tenha sido sobrecarregada, o item é automaticamente destruído (mesmo que já tenha sido reparado) e não concede mais o benefício da ativação.


Campeão da Aliança dos Emissários

facção

Pré-requisitos Ranque 0 na Aliança dos Emissários

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com a Aliança dos Emissários, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado.


Campeão da Aliança dos Emissários Aprimorad

facção

Pré-requisitos Ranque 2 na Aliança dos Emissários, Campeão da Aliança dos Emissários

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos na Aliança dos Emissários. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 na Aliança dos Emissários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado.


Campeão dos Caçadores do Horizonte

facção

Pré-requisitos Ranque 0 nos Caçadores do Horizonte

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com os Caçadores do Horizonte, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão dos Caçadores do Horizonte Aprimorado

facção

Pré-requisitos Ranque 2 nos Caçadores do Horizonte, Campeão dos Caçadores do Horizonte

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos nos Caçadores do Horizonte. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 nos Caçadores do Horizonte.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Grande Arquivo

facção

Pré-requisitos Ranque 0 no Grande Arquivo

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com o Grande Arquivo, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Grande Arquivo Aprimorado

facção

Pré-requisitos Ranque 2 no Grande Arquivo, Campeão do Grande Arquivo

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos no Grande Arquivo. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 no Grande Arquivo.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Juramento Radiante

facção

Pré-requisitos Ranque 0 no Juramento Radiante

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com o Juramento Radiante, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Juramento Radiante Aprimorado

facção

Pré-requisitos Ranque 2 no Juramento Radiante, Campeão do Juramento Radiante

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos no Juramento Radiante. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 no Juramento Radiante.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão da Roda Verdejante

facção

Pré-requisitos Ranque 0 na Roda Verdejante

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com a Roda Verdejante, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado.


Campeão da Roda Verdejante Aprimorado

facção

Pré-requisitos Ranque 2 na Roda Verdejante, Campeão da Roda Verdejante

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos na Roda Verdejante. Ao possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 na Roda Verdejante.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Selo Vigilante

facção

Pré-requisitos Ranque 0 no Selo Vigilante

Custo 4 de Fama

Este benefício representa o seu desenvolvimento inicial de contatos com o Selo Vigilante, permitindo que você receba Reputação na facção. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Campeão do Selo Vigilante Aprimorado

facção

Pré-requisitos Ranque 2 no Selo Vigilante, Campeão do Selo Vigilante

Custo 8 de Fama

Este benefício representa a expansão dos seus contatos no Selo Vigilante. Enquanto possuir este benefício equipado, você recebe Reputação na facção após completar aventuras com sucesso, conforme detalhado nos Objetivos Primários e Secundários.

Além disso, ao equipar este benefício, você ganha um espaço de benefício adicional durante a aventura. É possível usar o espaço de benefício adicional somente para benefícios que possuem como pré-requisito Ranque 1, 2 ou 3 no Selo Vigilante.

Normal Um personagem recebe Reputação somente se possuir um benefício de facção equipado. 


Companheiro Leshy

aliado

Pré-requisitos Ranque 2 na Roda Verdejante

Custo 4 de Fama

Você pode selecionar o talento Familiar Leshy como um talento de classe de 2º nível, mesmo que não seja um druida. Você pode ignorar o pré-requisito de pertencer à ordem da folha.


Conferência Acadêmica

não equipável

Pré-requisitos Ranque 1 no Grande Arquivo

Custo 0 de Fama

Periodicamente, as instituições de prestígio em Golarion realizam conferências onde estudiosos eminentes podem apresentar suas descobertas, aprimorando seus conhecimentos ao participar desses eventos. Ao jogar ou narrar uma aventura em um evento designado como Exclusivo ou Exclusivo Plus dos Jogos Organizados da Paizo, você recebe 2 de Fama e Reputação adicionais com a facção Grande Arquivo.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Grande Arquivo. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Peça ao MJ para assinar ao lado desse registro.


Curioso Consumado

não equipável

Pré-requisitos Ranque 1 nos Caçadores do Horizonte

Custo 0 de Fama

Não é suficiente apenas ver o mundo, você também se sente motivado a experimentar os costumes desconhecidos das culturas locais. Quando jogar um cenário da Sociedade do Jogo de Aventura em Cartas Pathfinder ou da Sociedade Starfinder, você recebe 2 de Fama e Reputação adicionais na facção Caçadores do Horizonte no próximo cenário que jogar.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Caçadores do Horizonte. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Peça ao MJ para assinar ao lado desse registro. Só é possível receber Fama e Reputação adicionais com este benefício para um personagem por aventura jogada, mesmo que possua vários personagens que poderiam se beneficiar dele.


Desafio Heroico

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 no Selo Vigilante

Custo 4 de Fama

Quando gastar seus Pontos de Heroísmo para evitar a morte, você pode escolher acordar imediatamente com 1 Ponto de Vida.

Normal Ao gastar seus Pontos de Heroísmo para evitar a morte, você se estabiliza com 0 Pontos de Vida, mas não acorda até que seus Pontos de Vida fiquem acima de 0. 


Estudo Fora de Hora

recesso

Pré-requisitos Ranque 1 no Grande Arquivo

Custo 2 de Fama

Você passa o seu tempo livre estudando para aprender novas curiosidades ou praticando idiomas estrangeiros. Quando adquirir este benefício, escolha um idioma comum que você não saiba ou uma perícia de Saber na qual seja destreinado. Enquanto este benefício estiver equipado, você pode passar o Recesso praticando o idioma ou a perícia selecionados. Uma vez que tenha usado 50 dias de Recesso fazendo isso, você aprende o idioma escolhido ou se torna treinado na perícia de Saber escolhida. Uma vez que este benefício seja consumido, não fornece mais nenhuma vantagem.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, escolha um idioma ou uma perícia de Saber diferente.


Herança

serviço

Pré-requisitos Ranque 3 Todas as Facções

Custo Varia

Frequentemente, os Pathfinders encontram tesouros estranhos que podem não ter uso algum para eles, mas que seus colegas poderiam se beneficiar. Quando adquirir este benefício, selecione uma opção de personagem incomum, rara ou única à qual tenha obtido acesso através de uma ficha de Crônica de uma aventura (por exemplo, um benefício que permite adquirir um companheiro animal especial ou comprar um item mágico especial). Escolha um de seus outros personagens. Este personagem obtém acesso a essa opção especial, mas pode usar essa opção apenas quando seu nível for igual ou superior ao nível mais baixo permitido para a aventura da ficha que a concede (por exemplo, Nível 5 para Ranque 5–8). Escreva “Herança” na ficha de Crônica e o número do personagem que vai recebê-la ao lado. Você não possui mais acesso a essa opção (e deve revendê-la caso a tenha adquirido e não for mais qualificado para possuí-la).

O Custo deste benefício em Fama é de 4 pontos para uma opção incomum, 8 pontos para uma opção rara e 12 pontos para uma opção única.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, ele deve ser aplicado a uma opção de personagem diferente.


Inícios e Fins

não equipável

Pré-requisitos Ranque 1 na Roda Verdejante

Custo 0 de Fama

Ao servir como organizador de evento ou sediar voluntários para um evento que inclua aventuras da Sociedade Pathfinder ou ajudar os voluntários na organização ou na limpeza desses eventos, você recebe 2 de Fama e Reputação adicionais na facção Roda Verdejante no próximo cenário que jogar.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Roda Verdejante. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Peça ao MJ para assinar ao lado desse registro. Só é possível receber Fama e Reputação adicionais com este benefício para um personagem por aventura narrada, mesmo que possua vários personagens que poderiam se beneficiar dele.


Iniciação Secundária

não equípável, social

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 2 de Fama

Seus contatos o apresentaram a um membro influente de outra organização, o que lhe permitiu entrar para esse grupo ou treinar em alguma de suas técnicas. Escolha uma organização que não seja a Sociedade Pathfinder. Você é tratado como membro desse grupo (além de pertencer a Sociedade Pathfinder) para atender a pré-requisitos e condições de Acesso.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes, mas renuncia sua filiação ao grupo anterior para se juntar a um grupo diferente a cada vez que adquiri-lo. Porém, antes de adquirir este benefício novamente, você deve retreinar quaisquer opções que possuíam o pré-requisito de ser membro de seu grupo anterior. 


Inspiração Heroica

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 na Aliança dos Emissários

Custo 4 de Fama

Suas ações mais memoráveis podem inspirar seus aliados a seguir seu exemplo. Quando usar um Ponto de Heroísmo para rerrolar um teste e obtiver sucesso nesse teste, seus aliados recebem +1 de bônus de circunstância em testes do mesmo tipo por 1 rodada (como rolagens de ataque, jogadas de salvamento de Vontade ou testes de Percepção).


Intervenção Heroica

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 no Juramento Radiante

Custo 4 de Fama

Seus momentos heroicos concedem aos outros a vontade de continuar lutando. Quando gastar um Ponto de Heroísmo, você e seus aliados a até 9 metros que puderem vê-lo recuperam 3d6 de Pontos de Vida (4d6 se o seu Ranque de Reputação no Juramento Radiante for 4). Esta cura também afeta os aliados que estão morrendo, mesmo que eles não possam vê-lo por estarem inconscientes.


Líder pelo Exemplo

não equipável 

Pré-requisitos Ranque 1 no Selo Vigilante

Custo 0 de Fama

Os Pathfinders nem sempre acham aventuras sozinhos, frequentemente eles precisam de alguém para levá-los até onde o perigo se encontra. Como seu guia em caminhos perigosos, o seu renome cresce. Quando narrar uma aventura que conceder ao menos 4 XP, você ganha 2 de Fama e Reputação adicionais no Selo Vigilante. Você pode se qualificar para este benefício se narrar várias aventuras que concedem menos XP, desde que o XP total seja igual a pelo menos 4.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Selo Vigilante. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Só é possível receber Fama e Reputação adicionais com este benefício para um personagem por aventura narrada, mesmo que possua vários personagens que poderiam se beneficiar dele.


Médico Experiente

recesso

Pré-requisitos Ranque 1 no Juramento Radiante

Custo 1 de Fama

Ao passar seu tempo de folga prestando auxílio médico para os necessitados, você desenvolveu instintos de primeiros socorros extraordinários. Enquanto este benefício estiver equipado, você pode passar o Recesso fornecendo serviços médicos a outras pessoas. Uma vez que tenha usado 8 dias de Recesso fazendo isso, o benefício se torna não equipável e você pode consumi-lo como uma ação livre antes de fazer um teste de Medicina para Administrar Primeiros Socorros, Tratar Doenças, Tratar Ferimentos ou Tratar Venenos. Você melhora o grau de sucesso de seu teste em um passo (por exemplo, se rolar uma falha, trate o resultado como um sucesso). Este benefício não é consumido se a rolagem original for um sucesso crítico. Uma vez que este benefício seja consumido, não fornece mais nenhuma vantagem.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes, mas não pode consumir mais de uma cópia deste benefício por aventura.


Mentor Atento

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 na Roda Verdejante

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você os ajuda a reconhecer e a resistir ao perigo. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível e cujo nível seja inferior ao seu, aumenta o modificador concedido pelo impulso de nível nos testes de Percepção e rolagens de Iniciativa para 2 pontos.

Normal Um impulso de nível aumenta o modificador de Percepção de um PJ em 1 ponto.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mentor Calejado

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 nos Caçadores do Horizonte

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você fornece informações importantes que mantém esses aliados protegidos do perigo. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível cujo nível seja inferior ao seu, aumenta o modificador concedido pelo impulso de nível nas jogadas de salvamento para 2 pontos.

Normal Um impulso de nível aumenta os modificadores de jogada de salvamento de um PJ em 1 ponto.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mentor Combatente

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 no Selo Vigilante

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você fornece dicas e lidera treinamentos para garantir que seus novos colegas deem golpes certeiros. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível cujo nível seja inferior ao seu, aumenta o modificador concedido pelo impulso de nível nas rolagens de ataque e rolagens de ataque de magia para 2 pontos.

Normal Um impulso de nível aumenta os modificadores de rolagem de ataque e rolagem de ataque de magia em 1 ponto.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mentor Habilidoso

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 na Aliança dos Emissários

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você fornece conselhos vitais para aperfeiçoar as perícias dos seus novos companheiros. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível cujo nível seja inferior ao seu, aumenta o modificador concedido pelo impulso de nível nos testes de perícia para 2 pontos.

Normal Um impulso de nível aumenta o modificador de teste de perícia de um PJ em 1 ponto.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mentor Mágico

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 no Grande Arquivo

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você fornece informações essenciais sobre conjuração que aumentam as magias dos seus companheiros. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível cujo nível seja inferior ao seu, pode preparar ou conjurar uma magia adicional do nível mais alto de magia que possuir. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível que conjurar magias de uma tradição mágica que seja a mesma que você usa também aumenta as CDs de magia dele em 2 pontos.

Normal Um impulso de nível aumenta as CDs de magia de um PJ em 1 ponto e não concede nenhum espaço de magia ou magia preparada adicional.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mentor Protetor

mentor, social

Pré-requisitos Ranque 1 no Juramento Radiante

Custo 2 de Fama

Enquanto trabalhar com aliados Pathfinders menos experientes, você os protege da ameaça da morte. Um PJ se beneficiando de um impulso de nível cujo nível seja inferior ao seu, recebe um aumento nos Pontos de Vida (máximo e atual) igual ao seu Ranque de Reputação no Juramento Radiante × 3 (além do aumento proporcionado pelo impulso de nível).

Normal Um impulso de nível aumenta os Pontos de Vida de um PJ em 10% ou 10 pontos, o que for maior.

Especial Um PJ pode se beneficiar de apenas dois benefícios de mentor.


Mercenário

aliado

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 4 de Fama

Você recrutou um mercenário não combatente que o ajuda em certos testes de perícia. Este aliado executa as perícias selecionadas com um modificador total igual ao seu nível + 2, e é considerado treinado nestas perícias. Você deve gastar as ações e estar dentro da distância para realizar as ações você mesmo, e quaisquer consequências dessas ações o afetam (como uma queda ao utilizar Atletismo para Escalar). O resultado do mercenário não pode ser modificado por habilidades de classe ou magias, mas pode ser melhorado por um teste de Auxiliar bem-sucedido. O mercenário não participa diretamente do combate, não pode ser ferido (a menos que seja intencionalmente ameaçado) e não possui nenhum outro efeito além de executar os testes de perícia selecionados.

Ao adquirir este benefício, você seleciona uma perícia e uma perícia de Saber. O mercenário pode executar somente estes testes de perícia.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, escolha um conjunto de perícias diferente.


Mercenário Especialista

não equipável

Pré-requisitos Ranque 2 Todas as Facções, Mercenário 

Custo 6 de Fama

Quando adquirir este benefício, selecione um benefício de Mercenário que você possui. As proficiências do aliado selecionado mudam para especialista, e o modificador dele nos testes de perícia aumenta para seu nível + 4.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, aplique os benefícios a um benefício de Mercenário diferente.


Mercenário Mestre

não equipável

Pré-requisitos Ranque 4 Todas as Facções, Mercenário Experiente

Custo 8 de Fama

Quando adquirir este benefício, selecione um benefício de Mercenário que você possui e que já tenha sido modificado pelo benefício Mercenário Experiente. As proficiências do aliado selecionado mudam para mestre, e o modificador dele nos testes de perícia aumenta para seu nível + 6.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, aplique os benefícios a um benefício de Mercenário diferente.


Mercenário Profissional

não equipável 

Pré-requisitos Ranque 3 Todas as Facções, Mercenário Experiente

Custo 6 de Fama

Quando adquirir este benefício, selecione um benefício de Mercenário que você possui. O aliado selecionado adiciona uma segunda perícia de Saber à lista de testes de perícia que ele pode realizar. Além disso, escolha um talento de perícia que possua o pré-requisito treinado em uma das perícias selecionadas do seu mercenário. O mercenário recebe os benefícios desse talento de perícia ao realizar testes de perícia.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, aplique os benefícios a um benefício de Mercenário diferente.


Naturalista

recesso

Pré-requisitos Ranque 1 na Roda Verdejante

Custo 2 de Fama

Quando adquirir este benefício, escolha um item ou poção alquímica ao qual tenha acesso e seja do seu nível ou inferior. Enquanto este benefício estiver equipado, você pode passar o Recesso procurando ervas e ingredientes raros e usá-los para manufaturar um lote completo destes itens (normalmente 4). Isto utiliza as mesmas regras que para manufaturar um item, com as exceções a seguir. Primeiro, você deve utilizar Natureza, Sobrevivência ou Saber de Herbalismo em vez de Manufatura (para determinar seu progresso e o nível máximo do item em questão). Segundo, sua facção fornece as ferramentas e o espaço necessários para realizar esta operação. Terceiro, só é necessário usar 2 dias de Recesso antes de fazer seu primeiro teste de perícia para reduzir o Custo efetivo do item. O benefício deve continuar equipado até que você tenha terminado de manufaturar o item.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, escolha um item diferente.


Oficina do Artesão

recesso

Pré-requisitos Ranque 2 na Aliança dos Emissários

Custo 4 de Fama

Seus amigos na Aliança dos Emissários compartilham materiais de manufatura e colaboram na criação de novos itens. Ao usar Manufatura no Recesso, você não precisa gastar 4 dias de trabalho antes de fazer um teste de Manufatura. No entanto, seus companheiros da facção esperam sua ajuda em troca. Após equipar este benefício para reduzir o tempo necessário para manufaturar um item, ele precisa continuar equipado até que o item seja finalizado.


Plano de Ressureição

serviço

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 25 ou 50, veja abaixo. 

A Sociedade Pathfinder está investida em manter seus agentes mais bem-sucedidos em campo. Você pode adquirir um ritual de ressurreição por 25 de Fama. Se estiver com pressa de voltar à vida e não puder esperar para o ritual ser conduzido, você pode adquirir um uso da magia reviver os mortos por 50 de Fama.

Especial Como essa recompensa representa precisamente a habilidade de obter os serviços listados, ela pode ser adquirida várias vezes.


Plano de Revenda

serviço

Pré-requisitos Ranque 1 Todas as Facções

Custo Nenhum (veja abaixo)

É possível devolver benefícios adquiridos previamente cujo Custo em Fama seja menor ou igual ao seu Ranque de Reputação em Todas as Facções × 2, desde que o benefício não possua os traços facção, uso limitado ou serviço. Você imediatamente recebe a quantidade de Fama igual ao Custo total de Fama do benefício devolvido –1.


Prêmio de Serviço Promocional  

promocional

Pré-requisitos Possuir uma moeda de campanha

Custo 0 de Fama

Voluntários que fizerem contribuições excepcionais à Campanha Organizada recebem moedas de campanha em reconhecimento pelo seu esforço. Se possuir uma moeda de campanha, você recebe um Ponto de Heroísmo bônus no início de cada aventura. Além dos poderes normais de um Ponto de Heroísmo, você pode gastar este ponto especial para permitir que outro jogador rerrole um teste.

Especial:Um PJ pode equipar apenas um benefício promocional ao mesmo tempo.


Preservar

propriedade

Pré-requisitos Ranque 3 na Roda Verdejante

Custo 4 de Fama

Você reivindicou um pequeno terreno em que pode plantar, estudar ou fazer experimentos com uma grande variedade de animais, fungos e plantas, fornecendo-lhe vários reagentes saudáveis. Você pode comprar antídotos, antipestes, elixires da vida, poções de cura, poções de pele de árvore, poções de salto e poções de voo com 10% de desconto.


Pressa Heroica

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 nos Caçadores do Horizonte

Custo 4 de Fama

(Partes deste benefício podem não funcionar como esperado de acordo com as regras)

Nos momentos de heroísmo verdadeiro, você sempre pode se mover na direção da ação. Ao gastar um Ponto de Heroísmo para rerrolar um teste, você recebe +3 metros de bônus de estado em sua Velocidade até o final do seu próximo turno. Ao gastar um Ponto de Heroísmo para evitar a morte, você pode Levantar como uma ação livre enquanto fica consciente.


Protegido Ávido

aliado, uso limitado

Pré-requisitos Ranque 2 na Aliança dos Emissários

Custo 4 de Fama

Um recruta promissor, iniciado ou agente de campo recentemente confirmado o acompanha enquanto este benefício estiver equipado. Este discípulo observa suas aventuras e ocasionalmente contribui diretamente; uma vez por aventura, antes de fazer um teste de perícia ou uma rolagem de ataque, o aliado o Auxilia com sucesso, concedendo +1 de bônus de circunstância para o teste acionador.

Registre a quantidade de XP recebida enquanto este benefício estiver equipado. Quando reunir 60 XP ou mais, você pode encorajar seu protegido a partir em suas próprias aventuras. Quando isto acontecer, você não pode mais equipar este benefício. No entanto, é possível consumir o benefício ao criar um novo personagem e começá-lo no 2º nível com 12 XP, 12 de Fama, 30 po e 12 de Reputação para serem distribuídos entre as facções permitidas. Uma vez consumido desse jeito, o benefício não concede mais nenhuma vantagem.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes, mas pode creditar o XP reunido somente a um aliado por vez.


Quebrador de Maldições

recesso

Pré-requisitos Ranque 2 no Selo Vigilante

Custo 2 de Fama

Um item amaldiçoado dos cofres da Sociedade foi confiado a você, o que lhe permite passar tempo na Grande Loja para pacientemente desvendar sua influência maligna. Quando adquirir este benefício, escolha um item mágico permanente do seu nível ou inferior ao qual possua acesso. Enquanto este benefício estiver equipado, você pode passar o Recesso removendo a maldição do item. Isto usa a mesma regra para manufaturar um item, com as seguintes exceções. Primeiro, você deve utilizar Arcanismo, Natureza, Ocultismo ou Religião em vez de Manufatura (para determinar seu progresso e o nível máximo do item em questão). Segundo, sua facção fornece as ferramentas e o espaço necessários para realizar essa operação. Terceiro, só é necessário usar 2 dias de Recesso antes de fazer seu primeiro teste de perícia para reduzir o Custo efetivo do item. O benefício deve continuar equipado até que você tenha terminado de remover a maldição do item.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Cada vez que o fizer, escolha um item diferente.


Recordar Heroico

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 no Grande Arquivo

Acionamento Você gasta um Ponto de Heroísmo para rerrolar um teste

Custo 4 de Fama

Momentos de desespero exigem uma perspicácia aguçada. Você pode Recordar Conhecimento como uma ação livre, rolando o teste de perícia duas vezes e usando o melhor resultado. Este é um efeito de fortuna.


Recrutador da Sociedade

não equipável

Pré-requisitos Ranque 1 na Aliança dos Emissários

Custo 0 de Fama

A Aliança dos Emissários celebra os seus esforços para recrutar novos talentos. Se trouxer um novo jogador para a mesa — um que não possua um personagem da Sociedade Pathfinder ou alguém participando da sua primeira sessão — você recebe 2 de Fama e Reputação adicionais na Aliança dos Emissários.

Especial Você pode se beneficiar deste benefício uma quantidade de vezes igual ao seu Ranque de Reputação atual na facção Aliança dos Emissários. Cada vez que satisfizer os requisitos para este benefício, marque-o na sua ficha de Crônica junto com o Ranque de Reputação associado. Peça ao MJ para assinar ao lado desse registro. O jogador que você trouxer para a Sociedade Pathfinder não precisa jogar na mesma mesa que você (embora isto normalmente melhore a experiência dele).


Região de Origem

não equipável

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 0 de Fama

Seja por ter crescido no local ou aprendido a chamá-lo de lar, uma nação é especialmente familiar para você. Escolha uma nação (como Varísia ou Taldor) ao adquirir este benefício. Para atender aos pré-requisitos e condições de Acesso para opções incomuns de personagem, você é tratado como se fosse daquela nação, assim como da região onde ela é encontrada (como a Terra das Sagas para Varísia ou os Reinos Resplandecentes para Taldor).

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes, mas perde a região de origem anterior para se tornar familiar à nova sempre que adquiri-la. Porém, antes de adquirir este benefício novamente, você deve retreinar quaisquer opções que possuíam o pré-requisito de pertencer à sua região anterior. 

Pontos de Realização O benefício Cosmopolita, que pode ser acessada com Pontos de Realização, concede um acesso similar a uma região inteira e fornece um caminho adicional para acessar as opções baseadas em uma região ou nação.


Reputação Imaculada

serviço

Pré-requisitos Ranque 3 Todas as Facções

Custo 4 de Fama

Você remove um ponto de Infâmia acumulado ao adquirir este benefício.

Normal Remover Infâmia normalmente custa 12 de Fama por ponto.

Especial É possível adquirir este benefício somente uma vez, mesmo que possa adquiri-lo por várias facções. 


Resisitir Corrupção

Pré-requisitos Ranque 1 no Selo Vigilante

Custo 2 de Fama

Não importa se você é um nobre arauto da bondade ou um pragmático cansado com uma missão, você deve estar preparado para proteger a si e aos seus aliados contra energias profanas. Enquanto este benefício estiver equipado, você e seus aliados adjacentes adquirem resistência a dano maligno igual ao seu Ranque de Reputação no Selo Vigilante.


Ressurgimento Heroico

heroico

Pré-requisitos Ranque 3 na Roda Verdejante

Custo 4 de Fama

(Partes deste benefício podem não funcionar como esperado de acordo com as regras).

Como a Roda Verdejante equilibra os ciclos de vida e morte, você é capaz de oscilar entre a existência e o esquecimento em momentos estressantes. Quando gastar um Ponto de Heroísmo para evitar a morte, anote os valores das condições morrendo e ferido antes de aplicar os efeitos do Ponto de Heroísmo. Até o final do seu próximo turno, você recebe +1 de bônus de estado nas rolagens de ataque, assim como um bônus de circunstância igual aos valores anotados anteriormente nas rolagens de dano, testes de Percepção, testes de perícia e jogadas de salvamento (máximo de +2 para Ranque de Reputação 3 ou +3 para Ranque de Reputação 4).


Saber do Adversário

Pré-requisitos Ranque 1 no Selo Vigilante

Custo 4 de Fama

Não importa quão poderosas suas armas são se você não souber onde golpear. Antes de uma aventura, você reserva um tempo para estudar uma determinada categoria de criaturas, fazendo com que seja mais fácil lembrar-se de suas habilidades posteriormente. Ao comprar este benefício, selecione um tipo de criatura da Lista 1 abaixo ou dois tipos de criatura da Lista 2. Enquanto este benefício estiver equipado, você recebe +1 de bônus de circunstância para Recordar Conhecimento sobre as criaturas dos tipos selecionados. Se o seu Ranque de Reputação na facção Selo Vigilante for 4, o bônus aumenta para +2.

Lista 1 aberração, animal, besta, constructo, dragão, elemental, ínfero, morto-vivo.

Lista 2 astral, celestial, etéreo, fada, fungo, gigante, limo, monitor, planta.


Talento Célebre

social

Pré-requisitos Ranque 2 nos Caçadores do Horizonte

Custo 4 de Fama

Sua competência e habilidade estão ficando conhecidas e você descobre que clientes cada vez mais conceituados estão preparados para pagar pelos seus serviços. Quando usar o Recesso para Ganhar Proventos, você pode escolher fazer uma tarefa do seu nível.

Normal O PJ pode realizar uma tarefa que seja igual ao seu nível –2 ou menor.


Tradutor

aliado

Pré-requisitos Ranque 2 no Grande Arquivo

Custo 4 de Fama

Você recrutou um linguista capacitado que o acompanha nas suas aventuras. Este aliado fala, lê e compreende Comum, assim como dois idiomas de raridade comum adicionais escolhidos quando o benefício for adquirido. O aliado pode traduzir rapidamente qualquer um destes idiomas para ajudá-lo, permitindo que você se comunique efetivamente nos dois idiomas adicionas sem dificuldade. No entanto, você não é tratado como se soubesse os idiomas quando usar magias com o traço linguístico.


Trazê-los de Volta com Vida

social

Pré-requisitos Ranque 3 na Aliança dos Emissários

Custo 2 de Fama

Você consegue alavancar suas conexões dentro da Sociedade para arrecadar fundos para reviver seus aliados, garantindo que todos vivam para ver outra aventura. Você e seus aliados tratam seus níveis efetivos de personagem como 1 nível menor para a magia reviver os mortos e o ritual ressurreição. Isto é aplicado tanto ao nível da magia e do ritual quanto aos cálculos do Custo de diamantes necessários para fazer a magia ou executar o ritual.


Treinamento Multicultural

não equipável, social

Pré-requisitos Ranque 0 Todas as Facções

Custo 2 de Fama

Você se considera um membro de várias culturas — seja por nascimento, educação ou exposição a longo prazo — e aprendeu a combinar vários estilos culturais em seu treinamento como aventureiro. Escolha uma etnia adicional, como garundi ou varisiano. Além da etnia que selecionar na criação de personagem, você também é considerado membro desta etnia adicional para atender a pré-requisitos e condições de Acesso.

Normal Ao criar um personagem, você pode escolher uma etnia para servir como pré-requisito e condição de Acesso para opções de personagem. Apenas as opções de personagem que você pode selecionar são afetadas, não a história ou identidade do personagem.

Especial Você pode adquirir este benefício várias vezes. Ao adquiri-lo pela segunda vez, o Custo aumenta para 12 de Fama. Para cada vez que adquiri-la após a segunda vez, o Custo aumenta para 20 de Fama.


Vantagem Exótica

Pré-requisitos Ranque 3 nos Caçadores do Horizonte

Custo 4 de Fama

Por viajar bastante, você desenvolveu um talento intuitivo para usar técnicas esotéricas. Uma vez por aventura, você pode ativar este benefício como uma ação livre para aplicar estas técnicas, recebendo +1 de bônus de circunstância em todas as suas rolagens de ataque ou em todos os seus testes de perícia por 1 rodada.


Vestimentas Promocionais 

promocional

Pré-requisitos O jogador está usando roupas que promovem a Sociedade Pathfinder, como uma camisa de voluntário, uma camisa de uma Loja Pathfinder ou um cosplay baseado em Pathfinder.

Custo 0 de Fama

Adicione +1 de bônus de circunstância ao usar Pontos de Heroísmo para rerrolar um teste.

Especial: Um PJ pode equipar apenas um benefício promocional ao mesmo tempo.


Viajante Veloz

serviço

Pré-requisitos Ranque 2 nos Caçadores do Horizonte

Custo 2 de Fama

Não importa quão distante você viaje, parece que sempre existe um companheiro explorador pronto para ajudá-lo a voltar para casa em tempo recorde, o que acaba lhe concedendo alguns dias extras para se recuperar. É possível adquirir este benefício ao final de uma aventura que conceda pelo menos 4 XP enquanto o MJ preenche as fichas de Crônica. Ao fazer isso, você recebe 4 dias adicionais de Recesso.


Benefícios Sublimes

Conhecimento Incomparável

não equipável

Pré-requisitos Ranque 4 no Grande Arquivo

Custo 8 de Fama

Através da combinação da sua própria pesquisa e com o acesso a recursos raros através do Grande Arquivo, você identificou uma oportunidade de pesquisa excepcional — uma que você não consegue decifrar sozinho. Você recrutou um novo agente promissor para ajudá-lo na pesquisa e a publicar seus achados, o que dá ao seu assistente uma vantagem extraordinária em seu treinamento.

Quando adquirir este benefício, escolha um dos seus personagens da Sociedade Pathfinder que possua 12 ou menos XP e que não seja um agente de campo comissionado. Esse personagem recebe um ponto adicional para atribuir a um treinamento de escola, para um total de 4 pontos.


Investigador de Cofre

não equipável

Pré-requisitos Ranque 4 no Selo Vigilante

Custo 8 de Fama

Seu domínio do conteúdo dos cofres dos Pathfinders o ajudou a localizar itens inusitados, que você pode passar para um dos seus assistentes como uma recompensa por ajudá-lo. Escolha um item incomum ao qual seu personagem possui acesso e selecione um dos seus personagens da Sociedade Pathfinder com 12 ou menos XP. Esse personagem recebe acesso ao item escolhido como se estivesse na ficha de Crônica dele.


Recrutador Exemplar

não equipável 

Pré-requisitos Ranque 4 na Aliança dos Emissários

Custo 8 de Fama

Você conheceu, entrevistou e foi mentor de vários recrutas promissores, e graças às suas ofertas persuasivas e olhar aguçado que você identificou e recrutou um agente especialmente bem-sucedido. Quando selecionar este benefício, ele não pode ser aplicada ao seu personagem atual. Em vez disso, escolha um dos seus personagens da Sociedade Pathfinder com 0 XP. Esse personagem recebe 12 XP, 12 de Fama, 30 po e 12 de Reputação para distribuir pelas facções permitidas.

Especial Você pode aplicar este benefício a um mesmo personagem que tenha aplicado o beneficio Protegido Ávido, desde que o PJ ainda possua 12 XP. Se o fizer, você aumenta os XP desse personagem em 12 (24 no total), o concede 12 de Reputação adicional para distribuir em uma ou mais facções e mais 45 po (75 po no total).


Viajante do Mundo

não equipável

Pré-requisitos Ranque 4 nos Caçadores do Horizonte

Custo 8 de Fama

Sua jornada o levou para lugares longínquos, e os Pathfinders que seguem seus passos se beneficiam da sua ampla experiência. Selecione um dos seus personagens da Sociedade Pathfinder com 12 ou menos XP. Esse personagem pode se beneficiar simultaneamente de duas cópias do benefício Região de Origem.

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